-
Feira do Ano – Festas Concelhias
- Mensagem de Boas Vindas
Mensagem de Boas Vindas
Em 2022, voltamos juntos para a celebrar a força das gentes do concelho, a tenacidade, a resiliência, a criatividade e inovação. Voltamos juntos a encontrar-nos no Largo da Feira em Montemor-o-Velho para a afirmar a nossa confiança no futuro e na construção de um concelho com mais desenvolvimento, bom para viver, trabalhar, aprender e para concretizar os sonhos.
Voltamos a celebrar juntos e, na alegria do reencontro e na força de um abraço, damos as boas-vindas a um dos eventos concelhios mais aguardados: a Feira do Ano.
A Feira do Ano regressa em força em 2022, depois de dois anos em que vivemos condicionados pela pandemia, mas em que, mesmo assim, continuámos a assinalar, juntos e em segurança, a força criadora, a resiliência das gentes do concelho de Montemor-o-Velho e a comemorar, de uma forma reinventada e mais contida, o nosso Dia do Município.
2022 é o ano do reencontro. Da celebração. Dos amigos e da família. É o ano do regresso ao Largo da Feira como sala de visitas do concelho. É a hora de demonstrar que o concelho de Montemor-o-Velho está imparável, vibrante e cheio de energia para continuar a abraçar o futuro e o desenvolvimento.
Este incontornável momento da vivência comunitária do concelho de Montemor-o-Velho, que celebra o território, a identidade, a cultura, as gentes, as potencialidades, os valores e os sonhos, continua a ser vivido de braço dado com as Juntas e Uniões de Freguesias e as Associações concelhias e, em 2022, a Feira do Ano vai continuar a surpreender, a inovar e a afirmar-se.
Com vista para o nosso imponente Castelo, o Largo da Feira, local icónico da comemoração do Dia de Nossa Senhora da Vitória, desde há longos anos associado à feira do ano, da roupa velha, das cebolas, da fruta e do cavalo, volta a engalar-se para receber, de 3 a 11 de setembro, as Festas Concelhias 2022.
São 9 dias de animação, com dezenas de concertos de artistas nacionais e locais e uma programação diversificada, pensada para todas as idades, e de entrada livre.
A Feira do Ano é, também, a afirmação da economia local, que, nestes 9 dias, tem duas novas montras de excelência para mostrar o desenvolvimento, a vitalidade dos negócios, dos produtos, das tradições e da cultura do concelho de Montemor-o-Velho e da região do Baixo Mondego: uma no Largo da Feira, no recinto da Feira do Ano, e outra virtual.
Para além dos mais de 30 mil m2 do recinto no Largo da Feira, a Feira do Ano vai chegar aos quatro cantos do mundo em www.feiradoano.pt. Criada durante a pandemia, esta montra digital vai continuar a divulgar e promover os expositores do certame, demonstrando que tradição e tecnologia caminham lado a lado, traduzindo-se em oportunidades de negócios reais.
Com a sempre surpreendente vista para o castelo de Montemor-o-Velho, de 3 a 11 de setembro, voltamos juntos a Montemor-o-Velho.
Consigo, valorizamos o que é nosso!
Entradas Livres.